segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Os cem peitudos no Palácio do Planalto.

Poderia ter sido cem mil pessoas se houvesse união!
Adolescentes fizeram ontem manifestação em frente ao Palácio do Planalto pedindo a legalização da maconha. Em entrevista à Rádio Nacional do Rio, o professor Antônio Albernaz, da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj), disse que a sociedade e os governantes terão que adotar posições menos hipócritas e moralistas no enfrentamento dos problemas causados pela drogas.
Cerca de cem manifestantes fizeram ontem um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pedindo a legalização da maconha. Com cartazes que pregam Legalize a paz, eles cantaram e dançaram de frente para o Palácio do Planalto. A Polícia Militar chegou a revistar os ativistas quando estes desceram dos ônibus, mas nada foi encontrado. De acordo com a PM, manifestar-se a favor da liberalização da maconha, pode, portar a droga, não. Os manifestantes foram convocados por meio da comunidade Paz Verde, do Orkut, na internet. Eles pregaram a “liberalização consciente” que, segundo os próprios, significa o consumidor plantar sua própria erva.
Fonte: Gazetaweb.com
Moral da história :
Mais uma vez batemos de frente com a falta de união, muita gente deve estar pensando : "esses caras são loucos de ir para lá protestar!"
Mas na verdade meu amigo, a coisa só muda se fizermos assim, como no impeachement do presidente Fernando Collor de Mello, botar a cara na rua é a solução, sair de dentro do armário, colocar a farda pró legalização e que se dane o resto!
Agora é a hora ! Temos que nos organizar e buscar uma pessoa capaz de nos representar lá em Brasília, entrar com um modelo de lei decente e ético, mas sem esse papinho brabo de político, tem que ser uma pessoa como nós, que fuma todos os dias e toda a hora! Uma pessoa que sinta na pele o que sentimos no dia a dia de um usuário.
A boa é aproveitar os modelos de leis europeus atuais e o fato de que o tema vem sendo muito abordado ultimamente no Brasil.
Afrouxar o pensamento de políticos que estão no comando quase desde a ditadura e tem o pensamento da época, que ser maconheiro, era sinônimo de ser bandido da pior espécie, pode não ser muito fácil, mas temos que confiar nas cabeças abertas e pensamentos novos que estão entrando no lugar dos caras tipo A.C.M. que só saem do poder depois que morrem!
Posso garantir que cem mil pessoas iriam fazer muito mas presença do que apenas cem, mas possam ter a certeza de que a grandeza de espírito e valentia daquelas cem pessoas que estavam lá encheram a Praça do Planalto! Parabéns aos cem culhõezudos que lá estiveram e de agora em diante pedimos que manifestações como essa tem que ser melhor divulgadas principalmente na internet para que todos tenhamos a oportunidade de estar lá se pudermos.
Amanhã não percam a segunda parte do tutorial cultivo em interior passo a passo:
Parte 2 / Segunda semana: MONTAGEM

3 comentários:

Anônimo disse...

sem duvidas, como no seu comentario, temos que nos mobilizar, só assim, vamos mostrar a sociedade que temos os nossos direitos, só assim a sociedade passa a enxergar com outros olhos, ou passa ao menos a perder esse preconceito. Acho que nós, usuarios, consciente, temos que lutar pelos nossos ideiais! Espero que aconteça mais movimentos como estes, temos que mostrar nossa cara, pra todos percveberem que usuario não sigifica "marginal"!
Estão de parabens essa galera...abraços!!Fiquem na paz de Jah!

Caetano Eduardo disse...

muito bom ver a galera se organizando de certa forma, mas infelizmente, de forma naum muito organizada, dava pra ter juntado mais gente com uma divulgação maior

dumkemaciel disse...

Não vejo logica nessas manifestações, só chama uma atenção negativa para todos, acho q atitutes mais maduras e responsaveis mudam essa imagem hipócrita que a sociedade tem.
Não é um milhão de pessoas na rua implorando por direitos que os garantirá. Atitudes inteligentes os faram.
"Para ser respeitado seja respeitavel! ADM"