quarta-feira, 9 de abril de 2008

10 dicas importantes para o maconheiro de primeira viagem.


Se vc já tem 18 anos, é dono do próprio nariz, trabalha, se sustenta e decidiu ceder a aquela curiosidade de saber como é a onda de "fumar um baseado", mesmo que seja só pra seber qual é! Ter o poder de tirar as suas próprias conclusoes, formar sua opiniao a respeito da erva, sabendo do que está falando de verdade é muito bom.
Mas para que voce evite passar por algum mal estar ou bad trip, nós, o Informativo Cannábico deixamos para toda a galera umas dicas que serao muuuuuito úteis na prevençao de desafetos com a erva e também na hora que a situaçao nao estiver muito controlada por voce! hehehe


As propriedades da cannabis (maconha ou haxixe) são conhecidas há muito tempo em diversas culturas. A planta faz com que você se sinta alegre e relaxado e seus efeitos duram cerca de duas a três horas. No entanto, como ocorre com outras substâncias psicoativas, a cannabis pode ser usada indevidamente. Considerando que, mesmo que haja mais repressão ou que aconselhemos e imploremos de joelho aos cidadãos e cidadãs que não fumem maconha, mesmo assim eles e elas vão fumar, as 10 dicas seguintes podem ser úteis para um uso consciente:


1. Existem grandes diferenças entre as várias espécies de cannabis: algumas são mais fortes do que outras. Quando você fuma pela primeira vez, ainda não conhece os seus limites. Algumas plantas tem o nível de THC elevado e outras já mais moderadas.
Por isso é importante buscar informação antes de fumar, converse com quem já fumou da planta que vc vai fumar e pergunte sobre a qualidade do produto.

2. Se você tem pouca experiência com a cannabis, não é aconselhável fumar em exesso ou beber álcool ao mesmo tempo.

3. Quando a cannabis é queimada, são liberadas substâncias prejudiciais à saúde (alcatrão e monóxido de carbono). Além disso, quando você mistura cannabis com tabaco, também corre os riscos associados ao cigarro.

4. A cannabis pode influenciar o seu poder de concentração. O usuário deveria buscar fumar em locais seguros e em situações que não envolvam grande responsabilidade. (trabalho, uso de máquinas etc.)

5. Se você está tomando algum medicamento, é importante perguntar ao médico se a cannabis interfere com o tratamento. Como ocorre com o cigarro, não é aconselhável fumar durante a gravidez.

6. Se você comer bolo de cannabis, considere que demora cerca de uma hora para o efeito começar a ser sentido. Espere um pouco e não coma outra fatia, porque quando perceber que comeu demais, pode ser tarde e você pode não se sintir bem.

7. Às vezes ocorre de o efeito da cannabis ser desagradável: você pode se sentir doente, vomitar ou ficar com medo. Não fique sozinho. Vá para um lugar sossegado e coma ou beba alguma coisa doce. Não entre em pânico: em pouco tempo o pior já terá passado.

8. Se você fumou cannabis pela primeira vez e não gostou, não fume apenas porque seus amigos fumam. A atitude de não fumar maconha ou cigarro é saudável para você e seu grupo. Se você fuma todo dia, procure se informar para reduzir danos (vaporizadores e etc.).

9. Cuidado na hora de comprar cannabis. Infelizmente a intolerância de certos setores da sociedade tem contribuído para manter sua proibição, com resultados desastrosos. Se você estivesse na Holanda, não precisaria comprar cannabis na rua. Iria até um Coffee Shop, pediria informações e escolheria no cardápio o que deseja fumar. Sem violência. Sem paranóia. Sem falsos juízos de valores. Sem fazer disso um problema.

10. Apesar de a recente lei de drogas em tramitação no senado aparentemente estabelecer que o usuário não será mais enjaulado, ele ou ela não está livre de ser penalizado com serviços comunitários, multas e/ou tratamento compulsório. Ou mesmo com cadeia, se não cumprir as penas estipuladas ou for reincidente.

Ou seja, o usuário de cannabis continuará sendo um criminoso. Tanto faz a lei antiga ou a lei nova: nesse aspecto o Brasil mantém a mentalidade e as práticas jurídico-policial-militares da época da Ditadura. Ser preso por porte de maconha para consumo pessoal é o pior dano que a maconha pode provocar a qualquer pessoa.

Você pode fumar cannabis de vez em quando por diversão ou com finalidades terapêutico-medicinais, ou pode fumá-la tanto a ponto de conseguir fazer mal a sua saúde mental e física. Você é responsável por lidar ou não com a cannabis de uma maneira saudável.

Dicas adaptadas livremente de uma publicação do Voorlichtingsbureau Drugs/Jellinek, Holanda, 1997

12 comentários:

Unknown disse...

SALVE GALERA. TENHO SEMENTES DE SKUNK PARA VENDA. PRODUTO DE ALTA QUALIDADE. ENTREGA DE FORMA RAPIDA DISCRETA E SEGURA.
SE ALGUEM TIVÉR INTERESSE ME ADICIONE NO MSN.
igor1986paz@hotmail.com

Anônimo disse...

a rapaziada preciso de um help urgente estou no comeco do ciclo vegetativo, desculpa pelo email mais eh esse ai mesmo safado96@hotmail.com

brigado a todos

Unknown disse...

pessoal!!
eu estou tentando plantar e a minha planta ainda é pequena
ela cresceu muito e dobrou o caule dela
ela tem umas duas semanas
as folhas ainda nao murcharam
mas to com medo de ela morrer
se alguem souber o que eu posso fazer pra salvar ela eu agradeço!!
obrigado

Anônimo disse...

vc deve escorar com um pedasso de pau, todos so dias vc ergue ela assim vc deixa ela em pe novamente ... flw

Gabriel disse...

é isso ae

Anônimo disse...

o meu
eh uma merda ir no morro pega fumo
fui preeo 1 vez, tive q ir no NA (narcoticos anonimos) 12 sessoes
me fuderam.
ainda q eu consegui um skema q so tinha q comparecer e largar..mas mesmo assim 12 dias indo pra kela merda de calor foi horrivel
plante seu beck e manda os trfic se fuder
ESSE BLOG AQUI COMANDA EH NOIZ
SALVE RAPAZIADA

Anônimo disse...

divulguem a vaporização! a lombra é pesada e não prejudica o pulmão!

juninho disse...

Eai galera,frmz? fumo maconha já faz três anos todos os dias já fui presso por ser usuario só q eu acho q a maconha tá dexando eu meio loko o q eu faço pessoal ???
tenho vinte e quatro anos,me ajudem pessoal procuro uma namorada tbm meu msn é
jr_sk8jose@hotmail.com
vlw....

Anônimo disse...

Gostei do site, ajuda bastante, muito bom mesmo, e a parte que fala que a pessoa fica com medo aconteceu comigo, achei q estava morrendo, fiquei desesperado mesmo e queria saber, comer algo doce ajuda passar este sintoma? Vlw galera, fiquem vou deus. Até mais. hugringo@hotmail.com

Anônimo disse...

Velho... o blog eh da hora..mas quanto comentário idiota! um..querendo ser traficante .. outro que acha que tá ficando louco ..meu filho, nos nascemos loucos ..a tendência é piorar... e a outra dizendo q quando fuma sente que ta morrendo e quer saber como passa... simples ..pare de fumar.. só deve fumar maconha quem se sente bem.. afinal cada organismo reage de uma forma

Anônimo disse...

Pare de fumar que passa..só. deve fumar quem fica bem e não por modinha...

Anônimo disse...

Gente eu fumava d vez em quando agr estou fumando todo dia, amo ficar brizada m sinto mt bem, porém a erva daqui da minha cidade é uma merda... m ajudem, como eu faço pra plantar minha própria erva? Quais os cuidados q devo ter e tals? Posso pegar as sementes da erva q eu compro pra plantar? Gente m ajudem pf... obrigado