sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Escolhendo e obtendo sua espécie desejada.




Qual é a melhor planta para cultivar? Que tipo de onda realmente quero? Que tamanho ficam estas plantas? Quantos meses de floraçao tem esta espécie? Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
Muitas perguntas invadem a nossa cabeça quando o assunto é descobrir a erva que tenha uma boa onda, seja resistente a pragas e fungos e que tenha uma floraçao rápida para que a colheita seja breve!
Quando o assunto é cannabis, o leitor do Informativo sempre esta na frente!!! Fique por dentro das espécies e sub espécies que vao ganhar o seu coraçao e a sua mente!!!




É muito importante começar com uma boa genética. O que é boa genética? Só você pode dizer. Você prefere uma onda forte, sedativa, que te coloca pra dormir? Ou você quer voar alto numa euforia cerebral que te deixe confuso e nas nuvens?? Ou talvêz um pouco de cada???
Existem quatro espécies distintas de variações da planta de marijuana. Essas quatro variações incluem Cannabis Sativa, Cannabis Indica, Cannabis Ruderalis e Cannabis Afghana
Cannabis Sativa é uma planta difícil de criar em lugar fechado devido a grande necessidade de luz, alta estatura e florescimento tardio. Sativas são originárias das regiões equatoriais, daí sua maior necessidade de luz e um clima tropical quente.


CANNABIS SATIVA


É possível identificar a Sativa por suas folhas longas e finas como dedos. A Sativa tipicamente produz uma onda euforicamente energética e cerebral. Apesar das limitações climáticas das Sativas, elas são realmente uma grande recompensa para quem as obtém, planta e fuma. Uma Sativa pura leva de 2 a 4 meses para florescer.



CANNABIS ÍNDICA


Cannabis Indica é uma planta ideal para plantio tanto em lugares fechados como a céu aberto, devido a sua menor necessidade de luz e baixa estatura, também oferecendo resistência a fungos e pestes, tendência a maturação precoce e densa produção de flores.Indicas são originárias de climas mais frios, exibindo características descritas à cima pela sua aclimatação ao ambiente nas quais foram criadas. Sua baixa estatura e folhas extremamente largas as fazem de fácil identificação. Uma indica geralmente produz uma onda forte e exaustiva, sedativa; podendo levar entre 45 e 60 dias para o término do florescimento.


CANNABIS AFGHANA

A cannabis Afghana é a melhor espécie para climas montanhosos, frios e de pouco oxigênio. Sua coloraçao esbranquiçada na floraçao mostra de cara o poder das famílias Afghanas das Write.
Com a floraçao entre 45 e 70 dias é uma ótima opçao para interior, saindo-se muito bem em exterior também .

CANNABIS RUDERALIS

Cannabis Ruderalis não é uma boa escolha tanto pra plantio interno quanto externo. Apesar da baixa estatura (chegando no máximo a 1,5m) e maturação rápida, as Ruderalis não produzem nem a quantidade nem a qualidade que se procura no florescimento.
Uma pequena redução no ciclo luminoso, pode desencadear florescimento em uma planta precoce com 2 a 3 grupamento de folhas. Apesar disso a produção das Ruderalis não pode ser comparada com as subespécies tanto das Sativas, como das Indicas.

HÍBRIDOS

Existem também plantas feitas de cruzamentos entre estas quatro espécies melhoradas genéticamente, chamadas híbridas:
Híbridas podem carregar o melhor dos dois mundos, tanto no tipo de onda como nos padrões de crescimentos e seus traços genéticos, apesar de algumas não conseguirem mantê-los. As Híbridas tem potencial para exibir ótimas características que se procura para plantio. Uma Híbrida bastante comum, tem uma onda forte, eufórica, energética, folhagem densa e de baixa estatura, fazendo dessa espécie de Híbrida uma ótima escolha para todo tipo de plantio e de sensações. Tudo é relativo a sua condições de plantio e de preferência pessoal.
Tente conseguir sementes de bancos locais que tenham sido aclimatadas as condições do seu clima, e carreguem as melhores características florais – potência, aroma, sabor, crescimento vigoroso, maturação precoce e resistência a fungos e pestes. Procure por sementes que sejam marrom escuro ou cinza claro. Algumas podem ter linhas escuras nas tonalidades citadas, como listras de tigre. Sementes pequenas e brancas são imaturas e não devem ser plantadas. Todos esses fatores devem ser considerados pelo jardineiro experimentado.
Você se beneficiará tremendamente achando um amigo que te auxilie. Porém, nem todos nos temos a sorte de ter amigos que forneçam sementes, então o caminho é encomendar de fora. Fazer pedido em um banco de sementes online se torna o cenário ideal, uma forma prática de escolher e achar o tipo particular de semente que se deseja.
Visite páginas das empresas Nirvanna seeds, Sensi seeds, Green house seeds e entre outras Holandesas. Passeie pelo mundo das espécies e escolha a sua!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

oi...
meu baby já esta com as tais de pré- flores e eu gotaria de saber quanto tempo demora para a floracao de uma semente prensada??? e que tipo de cannabis a semente prensada pertence? (sativa, indica ou ruderalis???).
meu baby esta com mais ou menos 11 semanas e é criada em ambiente fechado.
por favor preciso de respostas.
obrigado.

Anônimo disse...

NOrmalmente em cativeiro demora 3 meses...

Anônimo disse...

cara vo faze uma pergunta q até parece absurda mais é a real, minha cannabis tem as folhas no formato oval mais não como a indica, o mais incrivel é q eu ja puxei dela pra ter certeza de q era cannabis e realmente é.
mais eu gostaria de saber qual a especie e pq ela ta crescendo tão rapido!
valeu ae, e se tiver a resposta salva ai

Unknown disse...

kk' meu normalmente será subespecie de sativa os prensados.E "indoor" e "outdoor" creio que será mais de três meses para o desenvolvimento.cativeiro seria luz artificial ?.?..
e oloko mano,tu teve de fumar pra ter certeza que era maconha kkkkkkkk

desculpe as criticas,mas esse informativo anda contráditorio pois CANNABIS AFGHANA/CANNABIS INDICA/RUDERALIS eh de clima extremamente quente,nao frio,
OS fumos do AFGHANISTAO,MARROCOS,INDIA sao fortissímos,em várias qualidades.Pois desenvolvem mais THC no luz solar racha coco. vamos argumentar,e me corrigem tamb

Anônimo disse...

amigos por favor diga-me quando posso colher o fruto esperado da minha xiquinha e genoveva?
sou leigo no cultivo e gostaria de saber o ponto certo de colher?
obrigado amigos.

Anônimo disse...

b0ax a minha x0xia tm 63cm i tm2mexex,ta ao x0l mx dntru d kaxah.x0k te abeira dax folhax d xima tm u kaule roxuh?e algum problemah?k eid fazer.aind x0h n0vato nixt...rxpnd xff.i obrgaduh.

Anônimo disse...

o seu q disse das folhas ovais , pode cer exesso de adubagem no estado vegetativo, ce n for isso eh um pira mto loka mano skaposkapoksa, chapando ta valendo ;P sakposkaposkaposas mas isso n eh bom pra planta e prejudica a planta q reflete no estado da floraçao vlw

Anônimo disse...

Esse conteúdo é o melhor.
Tive a sorte de conseguir sementes de uma Indica, mas ainda não sei exatamente qual.....a floração extremamente precoce e o tipo de folhas não nega...minha fonte garantiu que a planta fica azul....mas até agora nada! as folhas parecem estar mesmo mudando de cor.....qual seria a espécie?

Anônimo disse...

Quero plantar uma maconha que seja pequena e que fique difícil identificar como pé de maconha. Que espécie é adequada?

Anônimo disse...

Meu contato é precisodesemente@hotmail.com se alguem vende ou sabe quem vende por favor me contate. Obrigado.

Anônimo disse...

Maconha afghana não é subespécie, é apenas landrace, se fosse levar em conta o clima e o ambiente, existiriam mais de 50 espécies-mãe.são apenas 3 : sativa, rudelaris e indica

Anônimo disse...

sei quem vende. que estado vc e ele tem até pequenos pés em vasos pra vender

Anônimo disse...

Cannabis sativa pode planta que nao passa de 50 cm ok

Anônimo disse...

Alou glra...! Alguém já comprou sementes aqui no Brasil com o pessoal que envia por transportadora? Queria saber se é uma Boa.. Valeu!