Guia passo a passo em oito semanas com instruções de como montar um interior sem gastar muito!
1- Introdução e materiais
2- Montagem
3- Germinação de sementes
4- Nutrientes
5- Crescimento vegetativo
6- Pragas ,fungos e carências
7- Sexado e Floração
8- Colheita e secagem
Nesta edição: INTRODUÇÃO E MATERIAIS A COMPRAR
Queria agradecer a chuva de e-mails que estão chegando para o blog pedindo para que passemos informações sobre como cultivar cannabis e fico feliz porque dentro de uns anos estaremos conseguindo parar de comprar cannabis das mãos do narcotráfico.
Bem, a razão de ter escolhido a técnica de cultivo de interior para passar para a galera, foi porque podemos manipular as horas de luz e escuridão que as plantas necessitarão ao longo do cultivo. E com isso não dependemos das estações do ano para poder plantar e colhemos tres vezes mais ao ano, além de ser uma estrutura mais oculta já que falamos em cultivar no Brasil. Voces me entendem né?
Primeiramente saberemos quais equipamentos, máquinas e produtos que teremos que comprar, tendo em vista um cultivo do tamanho de 1,00 x 1,00 x 2,00, sempre seguindo a ordem largura, comprimento e altura. Com esse espaço você terá 12 plantas o que te renderá mais ou menos umas 450/550 grs. de erva sequinha, naturalíssima e pronta pra fumar no período de três meses e meio.
Pode ser um armário velho, ou um quarto pequeno da casa que não está em uso desde que seja totalmente fechado e escuro.
O investimento inicial é necessário, por isso trabalharemos com coisas recicladas e faremos algumas outras artesanalmente para que o custo caia ao máximo.
Iluminação: 1 lâmpada de alta pressão de sódio de 400W com reator e bocal de louça.Se quiser investir em uma chapa refletora vale muito a pena(essas chapas metalizadas que ficam sobre as lâmpadas de postes e estádios). Papel alumínio para forrar as paredes de dentro do cultivo.
Ar : 1 extrator de ar com potência entre 190/250m3h
Alguns metros de tubos de ar flexíveis desses de ar condicionado.
1 um ventilador qualquer.
1 termômetro e 1 higrômetro (controlamos temp. e umidade o tempo todo)
Eletricidade: Os fios e plugs macho/fêmea da instalação tem que ser bons, de um médio/grosso calibre para aguentar os aparatos ligados, no qual você comprará o quanto precisar.
1 temporizador de eletricidade para acender e apagar a luz automáticamente.
Água: 1 teste de PH desses de aquário mesmo serve.
Terra: A terra pode ser uma mistura de 30% terra preta, 30% humus de minhoca e 40% de perlita ou vermiculita (mineral expandido)
Adubos: NPK 10-10-10 para o crescimento vegetativo e NPK 10-20-30 para a floração.
Vasos: 12 vasos de jardim com 8 litros de capacidade de preferência de cor branca com pratos , ou também pode ser qualquer recipiente que comporte de 6 a 10 litros da mistura de terra que faremos. Tem que furar bem embaixo do recipiente com uma furadeira para que a água possa escoar tranquilamente. Lembre-se que os vasos tem que ter pratos embaixo para a água que escorre.
Os materiais podem ser encontrados em lojas de agricultura e eletricidade de todo o país. E se você já quiser ir se familiarizando com os materiais no site da telegrow: www.telegrow.com, tem de tudo lá, está em español mas dá pra entender.
Em cada edição vou passar um seguimento do cultivo já que é muita informação para ser passadeade uma só vez. Falaremos de A a Z no que se diz respeito a cultivo para que se precisa cada produto,maquinário e material específico e como se emprega cada um deles no cultivo assim como todos os cuidados, macetes e segredos necessários desde a germinação de uma semente até a colheita e secagem do produto final.
Na próxima edição: MONTAGEM DO EQUIPAMENTO
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Massa o blog, e agora ainda vai ter esse tutorial...
com certeza eu vou acompanhar e guardar todas as informações daqui, porque, como muita gente por ai, eu também quero plantar um dia...
cara,
não precisa deste parangolê todo não!
Porra altas postagem ^^ vlw maluco.
Postar um comentário