domingo, 28 de outubro de 2007

Marijuana Corporations Inc.


Maconha é "maior produto agrícola" dos EUA e da Europa.
Nem o milho nem o trigo! Em valor comercial, o principal cultivo dos Estados Unidos é hoje o de maconha, segundo um estudo apresentado por um acadêmico e ativista americano.
Segundo levantamento feito por Jon Gettman, PhD em Política Pública da George Mason University, na Virgínia do Norte, e líder da Coalizão para Reclassificação da Cannabis, a produção do cultivo de maconha no país é estimada em US$ 36 bilhões anuais.
O país está deixando de ser um consumidor da droga para se converter em um importante produtor para consumo próprio, diz o Gettman. Apenas na Califórnia, o principal Estado produtor de maconha, o valor comercial das plantações erradicadas chegou a US$ 6,7 bilhões em 2006, segundo cifras passadas pelo Departamento de Justiça da Califórnia.

Na Europa, pesquisas realizadas pela universidade de Londres revelam que o haxixe traficado do Marrocos e Afeganistão vem perdendo a força de consumo no continente europeu mediante ao grande crescimento de cultivo da cannabis, sociólogos ingleses chegaram a conclusão de que o jovem europeu prefere aderir ao auto-cultivo pelo motivo de estarem consumindo a planta em sua forma natural, ou seja, sem as misturas que são adicionadas atrávés da manipulação de traficantes, tendo base que a politica de drogas da Europa permite o cultivo da cannabis para consumo próprio, o total oposto dos EUA onde a repressão é bem forte. Porém existem cultivos controlados para uso em fins medicinais no país.

No ano de 2006 a europa gerou com a produção de maconha a quantia de 32 bilhões de euros, as plantações destruidas pela policia também em 2006 chegam a um valor comercial de 10 bilhões de euros e na maioria dos casos a justiça é obrigada a devolver toda a maconha apreendida aos seus respectivos donos.

Nenhum comentário: